Luiz Alberto Machado: ‘Até onde chega a hipocrisia’

24-11-2017

Luiz Alberto Machado, economista e colaborador do Espaço Democrático

Esperei alguns dias para ver até que ponto chegaria a hipocrisia. Fico imaginando quantas vezes as pessoas que aproveitaram para utilizar as redes sociais com críticas contundentes a uma frase que não deveria ser dita também não falaram – assim como eu já falei – coisas inadmissíveis em ambientes reservados ou em conversas com amigos.

Tive o enorme prazer de trabalhar com dois profissionais que tiveram a infelicidade de ter declarações vazadas pela TV ou pela internet. Tratam-se de dois profissionais de excepcional gabarito e, mais do que isso, pessoas de enorme integridade, com as quais dividi, por muitos anos, a responsabilidade de educar milhares de alunos. Com o embaixador Rubens Ricupero, dividi a direção da Faculdade de Economia da FAAP por mais de 10 anos e pude constatar a enorme respeitabilidade de que desfruta no Brasil e no exterior. Com o jornalista William Waack, além de testemunhar a satisfação dos alunos em ter aula com ele, participei de uma viagem à Palestina, Jordânia e Israel, em que topou viajar em condições de conforto muito inferiores às que estava acostumado sem deixar, por um segundo sequer, de demonstrar enorme entusiasmo na coordenação daquele grupo de estudantes e professores.

Os inumeráveis convites que o embaixador Ricupero recebe para palestras no Brasil e no exterior são prova inconteste de que o vazamento de que foi vítima caiu no esquecimento ou foi ofuscado pela retidão de seu caráter, além de sua cultura e conhecimento inigualáveis. Torço muito para que o mesmo ocorra com William Waack, cuja amizade faço questão de continuar cultivando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *