Rolls-Royce projeta táxi voador
CURIOSIDADE 19.jul.2018

O táxi voador utiliza uma turbina de combustível que serve como fonte de alimentação para seus seis motores de elevação elétrica
A fabricante de automóveis britânica Rolls-Royce projetou um táxi voador com capacidade para transportar de quatro a cinco pessoas a uma velocidade de 400 quilômetros por hora. O modelo foi apresentado na feira de aviação Farnborough International Airshow 2018, promovida em Londres.
Embora ainda seja um protótipo conceitual, a fabricante revelou estar à procura de parceiros que possam fornecer a fuselagem e outros elementos elétricos para desenvolver seu projeto. O veículo poderia estar disponível no início ou em meados de 2020, “desde que seja possível criar um modelo de negócios viável para sua introdução”, segundo informou a empresa à BBC.
O táxi voador utiliza uma turbina de combustível que serve como fonte de alimentação para seus seis motores de elevação elétrica, por isso não é necessário recarregá-los. Este sistema de propulsão proporciona ao veículo uma autonomia de cerca de 800 quilômetros e, segundo a empresa, pode ajudar a controlar o problema das emissões de gases de efeito estufa e congestionamento do tráfego.