Em discussão, os efeitos da política na economia

26-09-2017

Samuel Hanan: “É necessário superar as resistências políticas às reformas econômicas”.

 

Até que ponto a política pode atrapalhar a recuperação econômica do Brasil? Este é o mote da palestra que o ex-governador do Amazonas, Samuel Hanan, faz nesta quinta-feira (26), às 17h, no Espaço Democrático – a fundação para estudos e formação política do PSD –, em São Paulo.

O evento Economia versus política faz parte da série Encontros Democráticos, que a fundação vem realizando há dois anos e meio para discutir os grandes temas de interesse do País e será transmitido ao vivo pelo Facebook do Espaço Democrático.

“Já sabemos o que é necessário para recolocar o Brasil nos trilhos do crescimento, mas dependemos da política para fazer”, diz Hanan. “É necessário superar as resistências políticas às reformas econômicas”.

Hanan é engenheiro formado pela Universidade Federal Fluminense. Foi professor universitário e executivo de grandes empresas, como a Patiño Mining, o Grupo Brascan, a Britsh Petroleum e a Paranapanema AS. Atualmente é conselheiro da Eletrobras, de Furnas e da Eletropar, além de atuar, empresarialmente, nas áreas imobiliária e financeira.

Como vice-governador do Amazonas, entre 1999 e 2002, foi titular das secretarias da Fazenda e da Indústria, Comércio e Turismo,  além de governador interino por mais de seis meses.