1. Home
  2. >
  3. Notícias
  4. >
  5. Afif será o entrevistado do Roda...

Afif será o entrevistado do Roda Viva nesta segunda

Compartilhe
TwitterFacebookWhatsApp

Eleições 2018

Guilherme Afif, presidente do Sebrae e do Espaço Democrático

 

O presidente da Fundação Espaço Democrático e pré-candidato a presidente da República,  Guilherme Afif Domingos, será o entrevistado do programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (9). Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, o programa vai ao ar às 22h15 na TV Cultura, no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Afif se afastou da presidência do Sebrae Nacional no início de junho para se dedicar à sua pré-campanha​. Entre os entrevistadores deverão estar os jornalistas Thaís Heredia (ex-Globonews), Thiago Uberreich (Jovem Pan) e Gilberto Amêndola (Estadão). Também o economista Nicolas Tingas, da Acrefi (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento), deve participar da bancada.

​Em 1986, Guilherme Afif foi eleito deputado federal constituinte com mais de 500 mil votos, sendo o terceiro deputado mais bem votado no Brasil. Candidato a presidente da República em 1989, recebeu mais de 3,2 milhões de votos. E na candidatura ao Senado em 2006 teve mais de 8 milhões de votos – foi o quarto político mais bem votado do Brasil naquela eleição. Ex-secretário estadual e ex-vice-governador do Estado de São Paulo entre 2011 e 2014, Guilherme Afif foi também ministro-chefe da Secretaria Especial de Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, entre 2013 e 2015, período em que procurou levar avante projetos ligados aos seus mais de 40 anos de militância na defesa dos micro e pequenos empreendedores no Brasil – a quem costuma definir como “os batalhadores brasileiros”.

Afif será o oitavo entrevistado do Roda Viva na série de pré-candidatos à Presidência da República. Já passaram pelo programa Marina Silva, Guilherme Boulos, João Amoêdo, Ciro Gomes, Alvaro Dias, Henrique Meirelles e Manuela D’Ávila. O telespectador também pode participar do programa enviando perguntas em vídeo pelo aplicativo Cultura Digital.

 

  Publicações

  Para pensar