Encontro do Espaço Democrático reúne centenas de lideranças na Bahia

Compartilhe
TwitterFacebookWhatsApp

ESTADOS

 

 

Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, destacou a força da sigla na Bahia

 

Em encontro que reuniu centenas de lideranças políticas da Bahia, o PSD e o Espaço Democrático – fundação do partido para estudos e formação política – discutiram nesta segunda-feira (6), em Salvador, diversos temas que são objeto de estudos da fundação – como a reforma da Previdência e as manifestações políticas via redes sociais – e também assuntos relacionados ao fortalecimento do PSD na Bahia e no cenário nacional, assim como a inserção da mulher no ambiente político.

A Bahia tem papel importante na história do Espaço Democrático e do PSD. Quando foram criados, em 2011, uma das primeiras reuniões ocorreu neste Estado.

Em sua participação no encontro, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, ressaltou o desgaste do modelo político-partidário no Brasil. “O PSD é um partido de centro e de diálogo, com o objetivo de fazer um Brasil melhor”, afirmou. Também destacou a força da sigla no Estado e a importância de encontros como o realizado nesta segunda-feira, com o propósito de debate e formação política.

Ivani Boscolo, do PSD Mulher nacional, manteve diálogo com lideranças no Estado, como Dulce Oliveira, presidente estadual do PSD mulher, entre outras representantes. A Bahia tem representação feminina expressiva, por exemplo com 13 prefeitas do PSD.

 

O senador Otto Alencar: “O país precisa também de um novo marco regulatório do sistema elétrico e de um novo marco regulatório de telecomunicações”

 

Raimundo Colombo, coordenador de Formação Política do Espaço Democrático, destacou a importância do Espaço Democrático como instrumento de formação política e lembrou que está disponível para os filiados ao PSD. E indicou a importância de debates sobre temas de relevo na política brasileira. Apontou ainda a necessidade do uso de novas tecnologias para a discussão política, como as redes sociais.

Vilmar Rocha, coordenador de Relações Institucionais da Fundação, destacou que o Brasil valoriza a importância de uma discussão política centrista, e em sua fala aos participantes do encontro lembrou que mais da metade da população opta por uma vertente de centro e, por isso, o PSD tem espaço para discutir políticas públicas que vão nesse sentido.

O coordenador do PSD Movimentos, Ricardo Patah (presidente da União Geral dos Trabalhadores – UGT), também ressaltou a vocação do partido para o debate.

O senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, reafirmou a necessidade de discussões que vão além da reforma da Previdência. “O país precisa também de um programa de desenvolvimento, por exemplo o novo marco regulatório do sistema elétrico, o novo marco regulatório de telecomunicações, que traria R$ 20 bilhões para investimento em banda larga”, afirmou.

 

Evento, que aconteceu na União de Prefeitos da Bahia, reuniu centenas de lideranças políticas da Bahia, do PSD e do Espaço Democrático.

 

Ângelo Coronel, também senador pelo PSD da Bahia, ressaltou a necessidade de aprovação de novo pacto federativo. E fez um breve balanço de seu trabalho no Senado, neste que é seu primeiro mandato. E mostrou preocupação com a vigilância das fronteiras do país, afirmando que discutiria o tema com o Ministério da Justiça.

Márcio Aith, diretor de Comunicação do Supremo Tribunal Federal, participou da reunião e ressaltou a necessidade de diálogo e tolerância no debate público atual.

O coordenador do PSD Jovem, Rafael Auad, e o diretor-superintendente do Espaço Democrático, João Francisco Aprá, também estiveram na reunião. Participaram ainda o senador e ex-governador baiano Jaques Wagner (PT-BA), o vice-governador João Leão (PP) e o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD), além de prefeitos, vereadores, dirigentes de entidades e lideranças do PSD no Estado.

A reunião, que aconteceu na União de Prefeitos da Bahia, também teve a posse de Edvaldo Brito como presidente na Executiva Municipal do PSD em Salvador.

  Publicações

  Para pensar