‘O Brasil precisa inovar para competir melhor’

Compartilhe
TwitterFacebookWhatsApp

Diálogos no Espaço Democrático

 

 

 

O ex-secretário de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Álvaro Prata, é o primeiro entrevistado do programa “Diálogos no Espaço Democrático”. Engenheiro, pesquisador, doutor pela Universidade de Minnesota/EUA e ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Álvaro Prata fala sobre os avanços e as perspectivas da Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil.

Entre outros aspectos, ele ressalta que o conhecimento científico e a tecnologia melhoram as nossas condições de vida, tornando mais fácil a existência humana. E que a inovação melhora o nosso desenvolvimento econômico e social. Mas adverte que, mesmo tendo importantes avanços na área, o Brasil preciso inovar mais para ser competitivo no cenário mundial.

Participaram do diálogo com Álvaro Prata os jornalistas Sérgio Rondino e Nicolas Tamasauskas, o economista Roberto Macedo, os cientistas políticos Rogério Schmitt e Rubens Figueiredo, o professor de Relações Internacionais Hélio Michelini Pellaes Neto e o engenheiro Rafael Auad, que é o coordenador paulista do PSD Jovem.

  Publicações

  Para pensar