Criatividade para manter distanciamento social

Compartilhe
TwitterFacebookWhatsApp

NÃO DEIXE DE LER

 

Em parques, pessoas se posicionam em círculos espaçados para evitar aglomerações

 

Em países onde a pandemia do coronavírus está controlada, seus habitantes descobrem novas maneiras de voltar ao convívio respeitando o isolamento social.

Na Alemanha, com medidas de distanciamento valendo até o final de junho, várias instituições culturais estão encontrando formas inusitadas para manter a distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas em seus estabelecimentos. Conheça, na reportagem do site da emissora alemã Deutsche Welle, algumas destas ideias criativas (leia).

Como participar de uma festa sem ter contato físico com outras pessoas? Na cidade universitária de Münster foi realizada uma rave socialmente distanciada, onde apenas grupos de quatro pessoas podiam socializar em círculos desenhados no chão. Detalhe: os DJs tocaram protegidos por uma placa de acrílico.

 

Saídas vão desde compartilhar mesas com enormes ursos de pelúcia até o uso de chapéus feitos com macarrão de piscina.

 

Já na cultura culinária, as saídas vão desde compartilhar mesas com enormes ursos de pelúcia até o uso de chapéus feitos com macarrão de piscina. Outra opção de lazer descobertos pelos alemães são os cinemas drive-in, além de shows e peças de teatro que podem ser assistidos de dentro dos carros.

Nos arredores de Frankfurt, uma cena inusitada pode ser vista num dos estacionamentos de uma rede de lojas que cedeu o espaço a uma mesquita para que os devotos pudessem ali fazer suas orações.

O Dresden Palais Sommer, um dos principais festivais de verão da Alemanha, anunciou que continuaria com seu programa de mais de 100 eventos, programados para acontecer entre 17 de julho a 23 de agosto. Os organizadores esperam até mil visitantes por concerto. Círculos serão desenhados no chão para que expectadores mantenham uma distância segura uns dos outros.

  Publicações

  Para pensar