Imagens da Nasa mostram queda da poluição na China

Compartilhe
TwitterFacebookWhatsApp

CORONAVÍRUS

 

O coronavírus que representa uma séria ameaça à saúde das pessoas, está afetando também a economia do planeta. O vírus, que surgiu na China no final do ano passado, avança fronteiras e provoca mudanças. Para o bem e para o mal.

Mapas da Nasa mostram níveis decrescentes de dióxido de nitrogênio na atmosfera chinesa este ano, mostra reportagem publicada pela BBC News (Veja mais). Isso ocorre em meio a um declínio recorde na atividade industrial da China, uma vez que muitas fábricas interromperam suas atividades numa tentativa de conter o coronavírus.

Os cientistas da Nasa disseram que a redução nos níveis de dióxido de nitrogênio – um gás nocivo emitido por veículos automotores e instalações industriais – ocorreu primeiramente perto da cidade de Wuhan, onde o vírus apareceu, e depois se espalhou pelo país.

A agência espacial observou que o declínio nos níveis de poluição do ar coincidia com as restrições impostas às atividades de transporte e negócios, e quando milhões de pessoas entraram em quarentena.

  Publicações

  Para pensar