No Instagram, o maior cardápio delivery do mundo

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Kim sempre quis abrir seu próprio restaurante, algo similar aos seus locais favoritos em Busan, Coreia do Sul

 

A pandemia fez com que chefs reformulassem suas carreiras e também os pratos prontos para viagem nos EUA. As mídias sociais são as grandes aliadas para a proliferação e divulgação das empresas de comida feita em casa. O Instagram abriga hoje o maior cardápio para delivery no mundo.

Reportagem Tejal Rao para The New York Times-Life/Style mostra como o sonho de ter seu próprio restaurante antes da covid-19 se transformou em um negócio caseiro, provocando mudanças na cultura alimentar americana.

É o caso de Jihee Kim, que trabalhando como cozinheira no Rustic Canyon, em Santa Monica, Califórnia, confeccionava nhoques e pozole, uma sopa mexicana à base de milho com mexilhão e vôngole. Kim conta que sempre quis abrir seu próprio restaurante, algo similar aos seus locais favoritos em Busan, Coreia do Sul, onde ela cresceu. Com os restaurantes fechados, veio uma enxurrada de cozinheiros desempregados fazendo surgir novas empresas de comidas feitas em casa. Kim se juntou a esse grupo de cozinheiros que em todo o país vêm improvisando na propaganda.

Essa onda de novos pequenos negócios é um ponto positivo com os restaurantes passando por dificuldades ou fechados, mas a pandemia não criou oportunidades para os cozinheiros, e em muitos aspectos dificultou a vida deles. Centenas de milhares foram demitidos e entre aqueles que continuaram no emprego, trabalhando na linha de frente, muitos contraíram o vírus.

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