Os aplicativos mais baixados da década

Compartilhe
TwitterFacebookWhatsApp

TECNOLOGIA

 

Não há dúvida de que o escândalo da Cambridge Analytica, que mergulhou o Facebook em sua maior crise desde sua fundação, marcou a empresa, que também foi vítima da campanha #DeleteFacebook, na qual muitos usuários e também empresários e celebridades se propuseram a deixar a rede social. Mas o aplicativo ainda é o mais bem-sucedido nos últimos anos.

Conforme publicado pelo serviço AppAnnie, que mede o sucesso de um aplicativo com base em seus downloads, o Facebook se tornou o aplicativo mais baixado de toda a década, e ainda colocou o restante de seus produtos entre os cinco primeiros, liderando o mercado de aplicativos. A lista dos aplicativos mais baixados foi compilada em reportagem de José Mendiola Zuriarrain, para o El País (leia aqui a matéria completa)

Examinamos a lista dos aplicativos mais baixados da década que termina agora (embora a discussão sobre quando a década comece e termine seja sempre típica dos anos terminados em 9) em todo o mundo. A empresa oferece apenas os dados das posições de cada aplicativo, mas não os dados absolutos do número de downloads:

  Publicações

  Para pensar