Pesquisar

tempo de leitura: < 1 min salvar no browser

{ NÃO DEIXE DE LER }

Wi-Fi Brasil: Sebrae inicia instalação dos pontos de conexão

Objetivo do programa é levar conexão de banda larga gratuita para o maior número de brasileiros

 

 

Texto: Estação do Autor com Agência Sebrae de Notícias

Edição: Scriptum

 

Levar conexão banda larga gratuita para o maior número de brasileiros. Esse é o ambicioso objetivo do Programa Wi-Fi Brasil, iniciativa do Sebrae, coordenada pelo Ministério das Comunicações, que planeja instalar, até o final de setembro, mais 500 pontos de conexão banda larga no país.

Matéria publicada pela Agência Sebrae de Notícias (ASN) informa que das localidade atendidas até então pelo programa, 27% foram associações ou cooperativas, 22% salas de empreendedores, 18% escolas públicas e, o restante, em locais com potencial de desenvolvimento de atividades empreendedoras.

Como parceiro do programa, o Sebrae concedeu os novos pontos de internet usando critérios como conectividade zero dos locais e potencial de desenvolvimento empreendedor. Escolas, associações, cooperativas, salas de empreendedores, praças e demais localidades públicas poderão disponibilizar os cursos gratuitos do Sebrae sobre gestão empresarial ou educação empreendedora.

Pedro Pessoa, analista de políticas públicas do Sebrae, afirma que a oportunidade é inédita no País, fazendo do Wi-Fi Brasil um dos maiores programas voltados à inovação e tecnologia. Para ele, promover inclusão digital é prestar um serviço que se tornou essencial hoje. Com a implementação da Estratégia do Governo Digital, até para acessar as políticas públicas a internet é fundamental. Para o Sebrae, segundo o analista, a geração de emprego e renda através do empreendedorismo passa também por ter acesso à internet.


ˇ

Atenção!

Esta versão de navegador foi descontinuada e por isso não oferece suporte a todas as funcionalidades deste site.

Nós recomendamos a utilização dos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox ou Microsoft Edge.

Agradecemos a sua compreensão!