Pesquisar

tempo de leitura: 2 min salvar no browser

{ PUBLICAÇÃO }

Caderno Democrático analisa desafios da economia brasileira

Fascículo traz palestra realizada na fundação do PSD pelo economista Marcos Lisboa, que apresentou duro diagnóstico dos indicadores econômicos do País nas últimas décadas

Segundo Lisboa, um dos fatores para o retrocesso econômico foi o “aumento impressionante” dos gastos públicos observado nas últimas décadas

 

Já está disponível para leitura on-line ou download Os Desafios da Economia – O Brasil faz um esforço imenso para ser pobre, que traz a palestra ministrada em julho último pelo economista Marcos Lisboa na sede do Espaço Democrático, em São Paulo. A publicação é o mais recente fascículo da coleção Encontros Democráticos e apresenta um duro diagnóstico dos indicadores econômicos brasileiros nas últimas décadas. Para acessá-la, clique aqui.

Lisboa é Ph.D em Economia pela Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, e presidente do Insper — instituição de Ensino Superior e pesquisa reconhecida como referência nas áreas de Administração, Economia, Direito e Engenharia. Durante a palestra, ele apresentou números para demonstrar que o Brasil ficou para trás em relação às demais nações e apontou razões para esse atraso, entre elas a má qualidade da educação, regras e instituições deficientes e péssima infraestrutura.

Segundo Lisboa, outro fator para o retrocesso econômico foi o “aumento impressionante” dos gastos públicos observado nas últimas décadas, com os contribuintes pagando atualmente o dobro do que pagavam há alguns anos para sustentar o governo. “Perdemos o bonde em 2010 e de lá para cá o Brasil só está caindo em relação ao resto do mundo”, alertou o economista.

 

 

 


ˇ

Atenção!

Esta versão de navegador foi descontinuada e por isso não oferece suporte a todas as funcionalidades deste site.

Nós recomendamos a utilização dos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox ou Microsoft Edge.

Agradecemos a sua compreensão!