Pesquisar

tempo de leitura: < 1 min salvar no browser

Cartilha ensina a higienizar alimentos

Conteúdo foi preparado pela Câmara Técnica de Alimentos e Bebidas

A cartilha indica como higienizar embalagens de alimentos e aqueles que são consumidos frescos e manipulados em gôndolas

 

Mesmo que a principal forma de contágio pelo coronavírus seja pelo contato entre pessoas, existe a chance, ainda que pequena, de contaminação pelo manuseio de embalagens e produtos alimentícios. Pensando nisso, o Conselho Regional de Química, por meio da Câmara Técnica de Alimentos e Bebidas (CTAB), lançou uma cartilha que nos orienta e a quem trabalha na área como higienizar os alimentos. O jornal O Globo desta terça-feira (2) publica a cartilha (leia).

A cartilha indica como higienizar embalagens de alimentos e aqueles que são consumidos frescos e manipulados em gôndolas. Nela também encontramos orientações de como higienizar embalagens que não podem ser lavadas usando soluções simples, além de indicações para a preparação dos alimentos no nosso dia a dia.

Já na produção comercial de alimentos, além de medidas rigorosas que passam pela higiene frequente e eficaz das mãos, o manipulador deverá sempre utilizar touca e vestimenta limpa. O uso de máscara é também recomendado.


ˇ

Atenção!

Esta versão de navegador foi descontinuada e por isso não oferece suporte a todas as funcionalidades deste site.

Nós recomendamos a utilização dos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox ou Microsoft Edge.

Agradecemos a sua compreensão!