Pesquisar

tempo de leitura: < 1 min salvar no browser

{ PUBLICAÇÃO }

Compliance na política é tema de novo caderno democrático

Fascículo traz a palestra do secretário de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal (STF), Márcio Aith, na fundação do PSD

Márcio Aith: compliance vem ganhando notoriedade em razão dos esforços internacionais para coibir a corrupção nas atividades políticas e empresariais.

 

Mais um fascículo da coleção Encontros Democráticos está disponível para download ou leitura on-line no site da fundação. Compliance – Como um sistema interno de controle poderia evitar problemas na gestão dos partidos políticos traz a palestra que o secretário de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal (STF), Márcio Aith, deu no Espaço Democrático, em fevereiro último. Então, ele defendeu que o novo cenário introduzido na política brasileira, o financiamento público das atividades partidárias e campanhas eleitorais, criou a necessidade de adaptação rápida dos partidos para evitar problemas graves.

Neste contexto, Aith sugeriu que os partidos brasileiros adotem mecanismos do compliance – já largamente utilizado no setor privado – para identificar, antes mesmo dos órgãos de fiscalização, desvios legais cometidos por seus diretores e/ou funcionários. Para acessar a nova publicação, clique aqui.


ˇ

Atenção!

Esta versão de navegador foi descontinuada e por isso não oferece suporte a todas as funcionalidades deste site.

Nós recomendamos a utilização dos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox ou Microsoft Edge.

Agradecemos a sua compreensão!