Pesquisar

tempo de leitura: < 1 min salvar no browser

{ DIÁLOGOS NO ESPAÇO DEMOCRÁTICO }

Crise econômica só será revertida com a pandemia controlada

Programa da fundação do PSD entrevista o economista André Medici

 

O estado de confiança na economia, e a sua consequente recuperação, só será possível quando a pandemia do coronavírus for controlada. “Esta é uma crise muito diferente da de 2008, quando medidas de caráter financeiro e monetário foram suficientes para controlar”, diz André Medici, que durante 24 anos, entre 1996 e 2020, foi economista sênior do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Banco Mundial, em Washington. Para ele, “quanto mais rápido for o controle da infecção, mas rápida será a retomada”.

Mestre em Economia pela Unicamp e doutor em História Econômica pela Universidade de São Paulo (USP), Medici foi entrevistado no programa “Diálogos no Espaço Democrático” – produzido pela TV da fundação do PSD e disponibilizado no Youtube – pelo médico sanitarista e sociólogo Antônio Roberto Batista, pelo ex-presidente da ANS (Agência Nacional de Saúde) e ex-secretário municipal de Saúde de São Paulo, Januario Montone, e pelo jornalista Sérgio Rondino.

Medici destacou que a pandemia tende a agravar as desigualdades do Brasil na medida em que pessoas das classes socioeconômicas mais baixas não tem condição de fazer o distanciamento social pela própria maneira como vivem, não podem parar de trabalhar e têm dificuldade em receber a ajuda do governo em razão do cadastramento falho. “O grande desafio será como usar recursos públicos para fazer com que essas pessoas não sejam desproporcionalmente afetadas”, diz.


ˇ

Atenção!

Esta versão de navegador foi descontinuada e por isso não oferece suporte a todas as funcionalidades deste site.

Nós recomendamos a utilização dos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox ou Microsoft Edge.

Agradecemos a sua compreensão!