Pesquisar

tempo de leitura: 2 min salvar no browser

{ ELEIÇÕES 2020 }

Espaço Democrático debate temas com pré-candidatos a prefeito

Fundação do PSD reúne equipe de consultores para discutir ideias para a gestão municipal

Pré-candidato do PSD à Prefeitura de Diadema (SP), Takaharu Yamauchi, o Taka, debateu temas como segurança pública e saúde com consultores do Espaço Democrático

 

O pré-candidato do PSD à prefeitura de Diadema (SP), Takaharu Yamauchi, o Taka, participou nesta terça-feira (17) de encontro com consultores do Espaço Democrático, a fundação do PSD para estudos e formação política, para discutir diferentes temas relacionados à gestão municipal, como segurança pública, saúde, desenvolvimento econômico e geração de empregos.

Participaram os cientistas políticos Rogério Schmitt e Rubens Figueiredo, o sociólogo Túlio Kahn e os economistas Roberto Macedo e Luiz Alberto Machado – especialistas com extenso trabalho desenvolvido em diferentes campos de pesquisa.

No último dia 9, o Espaço Democrático recebeu Sônia Maria Esteves dos Santos Sousa, a Professora Sônia, pré-candidata do PSD à prefeitura de Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Segundo o diretor superintendente da Fundação, João Francisco Aprá, esses encontros devem ocorrer com outros pré-candidatos. “O Espaço Democrático está disponível para apresentar estudos e debater diferentes temas com os pré-candidatos do partido”, diz.

Com cerca de 420 mil habitantes, Diadema está entre as maiores cidades de São Paulo e tem uma série de desafios de gestão, incluindo a criminalidade alta, elevadas taxas de desemprego e dificuldades no atendimento público de saúde. Takaharu Yamauchi é engenheiro civil e empresário do setor químico. Para ele, segurança e saúde são as grandes questões de Diadema hoje, mas na reunião ele apontou o potencial do município para o desenvolvimento de atividades na área da economia criativa.

“Destaco a qualidade da discussão e formação proporcionada por esse debate e o potencial para contribuir com os anseios da população”, disse o pré-candidato do PSD. “A classe política está desacreditada e há a impressão geral de que políticos são despreparados, por isso parabéns ao PSD e à fundação por essa iniciativa”, concluiu. Taka lembrou que novos debates devem ser agendados e a ideia é organizar insumos para estruturar propostas para a cidade.

Já Professora Sônia, pré-candidata do PSD à prefeitura de Carapicuíba, cidade de 396 mil habitantes, destacou, na reunião com os consultores do Espaço Democrático, a crise enfrentada pelo município no serviço público de saúde. Há falta de médicos e medicamentos, além de espera por consultas que podem demorar por até um ano. “Por isso o tema deve ser um dos objetos de debate no Espaço Democrático”, apontou.

“Levamos informações sobre Carapicuíba, apresentamos dados sobre a cidade e fizemos uma primeira reunião, que foi muito produtiva. A partir de agora, entendo que poderemos estruturar dados importantes sobre questões do município”, disse ela.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, reiterou o papel da sigla e da fundação para a discussão de grandes temas e como suporte para propostas a pré-candidaturas. “Essas atividades são muito importantes. Encontros como o de hoje representam a fundação cumprindo seu papel de ajudar nossos pré-candidatos a criar seus planos de governo”, afirmou.


ˇ

Atenção!

Esta versão de navegador foi descontinuada e por isso não oferece suporte a todas as funcionalidades deste site.

Nós recomendamos a utilização dos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox ou Microsoft Edge.

Agradecemos a sua compreensão!