Pesquisar

tempo de leitura: < 1 min salvar no browser

Espaço Democrático do PSD vai debater e propor soluções para o Brasil

No próximo dia 7 de dezembro, em Brasília, partido fará a apresentação oficial de sua fundação para estudos e formação política.

Criado para discutir as grandes questões nacionais, em permanente contato com brasileiros de todas as regiões por meio das redes sociais da internet, o Espaço Democrático – fundação para estudos e formação política do Partido Social Democrático (PSD) – será apresentado oficialmente no próximo dia 7 de dezembro, em evento a ser realizado em Brasília com a presença de filiados e simpatizantes de todos os Estados. O encontro reunirá também personalidades de expressão em diferentes setores da vida nacional que vão atuar como coordenadores dos Conselhos Temáticos da fundação.

O objetivo do Espaço Democrático é contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas e inovações administrativas; organizar cursos e debates que contribuam para a consolidação dos valores democráticos; produzir e divulgar pesquisas que busquem respostas para os desafios da sociedade brasileira. Cursos, eventos, debates e estudos serão realizados e apresentados em plataformas digitais, disponibilizadas para todos os cidadãos.

O conteúdo de todas essas iniciativas será produzido a partir de discussões no âmbito de Conselhos Temáticos. Participam dos Conselhos ex-ministros de Estado, cientistas sociais, acadêmicos, políticos, administradores e especialistas em políticas públicas. Com um coordenador encarregado de conduzir os debates, cada Conselho terá como missão elaborar documentos sobre as principais conclusões dos seminários e grupos de trabalho.

O Espaço Democrático não se restringirá aos filiados do PSD. Terá as portas abertas a todos aqueles que se dispuserem a contribuir, independentemente de suas posições doutrinárias ou partidárias. Convidará debatedores de todas as tendências, abrindo-se ao diálogo suprapartidário, para ampliar consensos e fortalecer a democracia.

Serão realizados também seminários nos Estados, para conhecer de perto e discutir os problemas regionais. Desses encontros sairão as bases do programa do PSD para o Brasil.


ˇ

Atenção!

Esta versão de navegador foi descontinuada e por isso não oferece suporte a todas as funcionalidades deste site.

Nós recomendamos a utilização dos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox ou Microsoft Edge.

Agradecemos a sua compreensão!