Espaço Democrático lança livro em Goiânia

Compartilhe
TwitterFacebookWhatsApp

ANÁLISE

 

Dois dos autores da obra, Rubens Figueiredo e Vilmar Rocha participaram do lançamento em Goiânia

 

O Espaço Democrático – fundação para estudos e formação política do PSD – lançou nesta segunda-feira (14), em Goiânia, o livro “Brasil nos anos 2020: desafios e possibilidades”. Cerca de 80 pessoas participaram do evento, realizado na biblioteca do Sesc Centro. Dois dos autores da obra, o coordenador nacional de Relações Institucionais da fundação, Vilmar Rocha, e o organizador do livro, Rubens Figueiredo, participaram do lançamento na capital de Goiás.

Do evento participaram autoridades goianas como o presidente da Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi, o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, e o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira.

O cientista político Rubens Figueiredo, organizador do livro, diz que “os textos procuram analisar a realidade brasileira sem viés ideológico, fugindo da polarização que tem marcado as análises sobre o País”.

“O livro é para entender quais são os desafios do nosso tempo e como é fundamental tentar superá-los”, afirma Vilmar Rocha. “Quando a gente tem um problema, se você entende bem, analisa bem… é 50% para a solução”. Segundo Vilmar, “o Brasil tem muitos desafios – políticos, econômicos, sociais, sanitários, tecnológicos e no livro nós discutimos de forma mais profunda esses problemas e a forma de superá-los”.

Além de Vilmar Rocha e Rubens Figueiredo, assinam textos em Brasil nos anos 2020: desafios e possibilidades” Roberto Macedo, Alvaro Prata, Rogério Schmitt, Tulio Kahn, Januario Montone, Silvia Cervellini e Helio Michelini Pellaes Neto. O livro já havia sido lançado por meio de conferência eletrônica no dia 29 de setembro (assista aqui) e está disponível gratuitamente para leitura online ou download na área de publicações do site do Espaço Democrático.

  Publicações

  Para pensar