Fundação lança “Viagem pela economia”

Compartilhe
TwitterFacebookWhatsApp

PUBLICAÇÃO

O Espaço Democrático – a fundação para estudos e formação política do PSD – está lançando mais um livro: “Viagem pela Economia”, de autoria do economista e consultor da instituição, Luiz Alberto Machado. É a segunda obra editada pelo Espaço Democrático este ano. No primeiro semestre foi lançado “Personagens da política brasileira”, de autoria de Antonio Paim, no qual ele escreve perfis de 30 personalidades que, ao seu juízo, desenvolveram papel fundamental na construção do Brasil que conhecemos.

“Viagem pela Economia”, como define o presidente do Espaço Democrático, Guilherme Afif Domingos, em sua apresentação, é “um interessante passeio pela história do pensamento econômico, pelo desenvolvimento dos países e pelas ideias e políticas predominantes nas diferentes fases da evolução econômica”.

O livro é composto de cinco capítulos. O primeiro, Notas de viagem, faz um apanhado geral da evolução do pensamento econômico, tendo como referência básica as escolas de pensamento econômico. São identificadas, então, quatro etapas: (i) Pensamento econômico antigo (PEA); (ii) Etapa de transição; (iii) Pensamento econômico moderno (PEM); (iv) Pensamento econômico contemporâneo (PEC).

A edição digital de “Viagem pela economia” está disponível para leitura on-line ou download na área de publicações do Espaço Democrático. Quem quiser um exemplar da edição física pode retirar com Amaysa, na sede a fundação, que fica na rua Santo Antônio, 184, Bela Vista, São Paulo.

  Publicações

  Para pensar