Pesquisar

tempo de leitura: 2 min salvar no browser

{ ENCONTRO }

Mulher na política é tema da reunião semanal do Espaço Democrático

Secretária nacional do núcleo feminino do partido, Ivani Boscolo, falou sobre o curso em parceria com Insper

Reunião semanal do Espaço Democrático

 

Redação: Scriptum

 

O curso Formação Política para Mulheres Líderes, iniciativa do PSD Mulher com o Insper, foi um dos principais assuntos da reunião semanal do Espaço Democrático – a fundação para estudos e formação política do PSD – nesta terça-feira (7). A secretária nacional do núcleo feminino do partido, a suplente de senadora Ivani Boscolo, fez um relato dos três dias do curso, concluído no último fim de semana, que teve 20 horas/aula e reuniu mais de uma centena de filiadas de todo o Brasil na sede da instituição de ensino.

Ivani afirmou que o curso foi desenvolvido por profissionais do Insper, a partir de uma demanda do PSD Mulher. Foi ministrado apenas por mulheres, todas da instituição, com formação e experiência em áreas como economia, movimentos sociais, gestão de pessoas, diversidade e mercado de trabalho. Segundo a secretária nacional do PSD Mulher, hoje 44% dos filiados do partido são mulheres que querem aumentar cada vez mais sua participação nos centros de decisões.

Outro tema discutido na reunião semanal foi a formação das equipes que comandarão a segurança pública tanto no governo federal quanto no governo do Estado de São Paulo a partir de janeiro. O sociólogo Tulio Kahn, especialista no tema, falou sobre o assunto.

Participaram da reunião semanal do Espaço Democrático, além da coordenadora nacional do PSD Mulher, Ivani Boscolo, os cientistas políticos Rubens Figueiredo e Rogério Schmitt, os economistas Luiz Alberto Machado e Roberto Macedo, o gestor público Januario Montone, o sociólogo Tulio Kahn, o especialista em gestão Rafael Auad, o superintendente da fundação, João Francisco Aprá, e os jornalistas Eduardo Mattos e Sérgio Rondino, coordenador de comunicação do Espaço Democrático.


ˇ

Atenção!

Esta versão de navegador foi descontinuada e por isso não oferece suporte a todas as funcionalidades deste site.

Nós recomendamos a utilização dos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox ou Microsoft Edge.

Agradecemos a sua compreensão!