Pesquisar

tempo de leitura: 2 min salvar no browser

PSD inicia em Curitiba debate sobre seu projeto para o País

Partido reunirá filiados e simpatizantes na capital do Paraná para seminário que vai discutir as bases de seu programa partidário.

Sciarra e Afif: proposta é discutir um programa para a Nação, não apenas para o partido.

Curitiba vai sediar, no dia 3 de fevereiro, o primeiro da série de seminários que o Partido Social Democrático (PSD) realizará em todo o País para discussão do seu programa partidário. Fundação responsável pela elaboração de estudos e formação política do PSD, o Espaço Democrático organizará o evento em conjunto com o Diretório Estadual do Paraná, que vai reunir lideranças políticas de toda a região. Explica o presidente do diretório paranaense do PSD, deputado federal Eduardo Sciarra: “Estamos mobilizando nossas principais lideranças para participarem do evento, como parlamentares, prefeitos e vice-prefeitos. Devemos ter a presença de lideranças políticas, empresariais, de trabalhadores e da sociedade organizada, que estão colaborando com nosso partido no Estado”.

O próprio presidente do Espaço Democrático, vice-governador de São Paulo e um dos criadores do PSD, Guilherme Afif Domingos, vai liderar a equipe que participará desses encontros, reunindo dirigentes e militantes de cada local para, a partir dos princípios que nortearam a criação do partido, discutir a elaboração do programa partidário. Segundo ele, o objetivo é chegar a um projeto de país, do qual o partido será o porta-voz.

Guilherme Afif explica que os seminários foram a forma escolhida pelo PSD para ampliar ao máximo as discussões sobre o programa. “Não queremos impor uma fórmula pronta. Vamos discutir as propostas com toda a nossa base, vamos levar dados e pesquisas a respeito do que pensa a nova sociedade brasileira, para que possamos debater e concluir juntos, chegando a um conjunto de ideias baseado em toda essa grande discussão”, explica.
Os seminários, assim, serão uma espécie de road-show partidário em que o PSD pretende demonstrar que é um partido diferente – principalmente no modo de interagir. Uma de suas características, aliás, será o uso intensivo da comunicação digital e das redes sociais, buscando conexão com cidadãos de todo o Brasil. Já a partir do evento de Curitiba, todos os participantes serão cadastrados e passarão a receber informações diretamente do partido, sejam filiados ou apenas simpatizantes.

De acordo com Eduardo Sciarra, “debater as questões nacionais é fundamental para o funcionamento de um partido político. O PSD está fazendo isso com a mesma intensidade com que organizou a sua estrutura em todo o País no ano passado. Não vamos ficar trancados numa sala definindo prioridades. Queremos dialogar com a sociedade abertamente, mas principalmente ouvindo as nossas bases. Vamos tratar todas as questões com ampla visão nacional, levando em consideração as diferenças regionais e culturais do Brasil”.

Nos seminários, os participantes poderão expor seus pontos de vista, debater ideias expostas pelos palestrantes e também participar de pesquisas instantâneas, que vão aferir a posição dos presentes sobre diversos temas. “O PSD do Paraná pretende atuar ativamente nas diversas frentes de estudos que estão sendo debatidas pelo Espaço Democrático. Os militantes do partido em nosso Estado estão entusiasmados com a possibilidade de também incluir as perspectivas regionais nos trabalhos que serão desenvolvidos pela fundação”, conta Eduardo Sciarra.


ˇ

Atenção!

Esta versão de navegador foi descontinuada e por isso não oferece suporte a todas as funcionalidades deste site.

Nós recomendamos a utilização dos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox ou Microsoft Edge.

Agradecemos a sua compreensão!