Pesquisar

tempo de leitura: < 1 min salvar no browser

{ CADERNO DEMOCRÁTICO }

Publicação trata da violência contra crianças e adolescentes

Fascículo traz a íntegra das palestras da psicóloga Ângela Lupo e da assistente social Beatriz Pakrauskas na fundação.

 

 

O Espaço Democrático – fundação para estudos e formação política do PSD – lançou mais um fascículo da série Cadernos Democráticos. Está no ar, para leitura on-line ou download, o fascículo Abusos sexuais e a violência contra crianças e adolescentes, que traz a íntegra das palestras da psicóloga Ângela Lupo e da assistente social Beatriz Pakrauskas na fundação.

A ideia central das palestras, defendida pelas duas profissionais, é a de que embora seja um tema que ganhou muita relevância no Brasil nas últimas décadas, o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes depende do empenho de cada um assumir o compromisso de levar à frente essa preocupação.

Beatriz destacou a importância de conhecer o passado “para não repetir erros” e fez um relato do processo que levou a sociedade brasileira a tomar consciência da gravidade do problema. Por sua vez, a psicóloga Ângela relatou sua experiência no atendimento de vítimas de abuso e apresentou informações sobre os tipos de abusos sofridos pelos pacientes, sobre as formas de identificar casos de abuso e ações preventivas que podem ser adotadas pelas famílias.


ˇ

Atenção!

Esta versão de navegador foi descontinuada e por isso não oferece suporte a todas as funcionalidades deste site.

Nós recomendamos a utilização dos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox ou Microsoft Edge.

Agradecemos a sua compreensão!