Transformações no mundo do trabalho são tema de publicação

Compartilhe
TwitterFacebookWhatsApp

CADERNO DEMOCRÁTICO

Pastore abordou as perspectivas do home office e os encargos trabalhistas que inviabilizam maior geração de postos de trabalho

 

Além de eliminar ocupações e fragilizar financeiramente e socialmente milhões de brasileiros, a pandemia do coronavírus está acelerando grandes transformações no mundo do trabalho. Revelou, por exemplo, que é urgente criar no Brasil mecanismos de proteção para pessoas que não tem relações formais de trabalho. “Este é um dos grandes desafios que teremos à frente’, diz o economista e sociólogo José Pastore, um dos maiores especialistas brasileiros em relações de trabalho, na mais recente publicação do Espaço Democrático – a fundação para estudos e formação política do PSD –, “A pandemia e as mudanças no mundo do trabalho”.  O conteúdo está disponível para leitura on-line ou download gratuito.

O fascículo traz a íntegra da entrevista dada por Pastore, em julho de 2020, no programa “Diálogos no Espaço Democrático”, do canal de Youtube da fundação – assista aqui. Pastore tratou também das perspectivas do home office e dos encargos trabalhistas que inviabilizam maior geração de postos de trabalho no Brasil, entre outros temas. Ele foi entrevistado pelos economistas Luiz Alberto Machado e Roberto Macedo, consultores do Espaço Democrático, pelo coordenador de movimentos sociais do PSD, Ricardo Patah e pelo jornalista Sérgio Rondino, que coordena e apresenta esta série de programas do Espaço Democrático.

  Publicações

  Para pensar