‘Viagem pela economia’ é lançado em São Paulo

Compartilhe
TwitterFacebookWhatsApp

LIVRO

 

Luiz Alberto Machado autografa o livro para o deputado estadual Alex de Madureira

 

O Espaço Democrático – a fundação para estudos e formação política do PSD – lançou oficialmente nesta quinta-feira (28), em São Paulo, o livro “Viagem pela Economia”, de autoria do economista e consultor da instituição, Luiz Alberto Machado. Dezenas de filiados e lideranças ao partido participaram do lançamento, entre os quais o ex-senador Jorge Bornhausen e o deputado estadual em São Paulo Alex de Madureira.

“Viagem pela Economia”, como define o presidente do Espaço Democrático, Guilherme Afif Domingos, em sua apresentação, é “um interessante passeio pela história do pensamento econômico, pelo desenvolvimento dos países e pelas ideias e políticas predominantes nas diferentes fases da evolução econômica”.

O livro é composto de cinco capítulos. O primeiro, Notas de viagem, faz um apanhado geral da evolução do pensamento econômico, tendo como referência básica as escolas de pensamento econômico. São identificadas, então, quatro etapas: (i) Pensamento econômico antigo (PEA); (ii) Etapa de transição; (iii) Pensamento econômico moderno (PEM); (iv) Pensamento econômico contemporâneo (PEC).

A edição digital de “Viagem pela economia” está disponível para leitura on-line ou download na área de publicações do Espaço Democrático. Quem quiser um exemplar da edição física pode retirar com Amaysa, na sede a fundação, que fica na rua Santo Antônio, 184, Bela Vista, São Paulo.

  Publicações

  Para pensar