Pesquisar

tempo de leitura: 2 min salvar no browser

{ NÃO DEIXE DE LER }

Castelo com fama de mal-assombrado foi rejeitado até pela família real

Construído no século 12, de estilo medieval, castelo de Edimburgo é a construção mais antiga da Europa, cercada de mistérios

 

Há mais de trezentos anos o lugar deixou de ser residência oficial da monarquia escocesa

 

 

Texto: Estação do Autor com Nossa/UOL

Edição: Scriptum

 

Construído no século 12, de estilo medieval, o castelo de Edimburgo é a construção mais antiga da Europa, cercada de mistérios. Há mais de trezentos anos o lugar deixou de ser residência oficial da monarquia escocesa. Desde então, é praticamente uma instalação militar que, nos últimos anos, tem recebido uma média anual de 1 milhão de turistas, sendo o ponto turístico mais visitado da Escócia.

Sob o comando do rei escocês Davi 1º, a construção do castelo de Edimburgo teve início em 1130. Erguido sobre rochas vulcânicas, é conhecido como castelo de pedra. Reportagem de Matheus Doliveira publicado em Nossa/UOL descreve algumas das curiosidades e as diversas finalidades de ocupação da fortaleza, localizada 120 metros acima do nível do mar.

A escolha do local foi estratégica, sob o ponto de vista da segurança. Fator muito importante na época para proteção, no caso de uma invasão inglesa. O castelo sobreviveu a duas grandes guerras mundiais, morte e nascimento de reis e rainhas e, com o passar do tempo, uma mística se criou a sua volta. As lendas envolvem desde rituais seculares até supostos tesouros perdidos. Andar pelo castelo de Edimburgo equivale a uma viagem pela história. A capela de Santa Margarida abriga as joias reais, que incluem a coroa feita para Jaime 5º. Um cetro e uma espada e a famosa “pedra do destino” também estão expostos. Ao contrário da monarquia escocesa, que nunca foi fã do castelo, por sua estrutura medieval, visitantes do mundo todo desfrutam de uma vista privilegiada de 360 graus da cidade.


ˇ

Atenção!

Esta versão de navegador foi descontinuada e por isso não oferece suporte a todas as funcionalidades deste site.

Nós recomendamos a utilização dos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox ou Microsoft Edge.

Agradecemos a sua compreensão!