Pesquisar

tempo de leitura: 3min salvar no browser

Quem Somos

Para debater as grandes questões nacionais O Espaço Democrático do PSD procura contribuir para o desenvolvimento do País e de seus cidadãos. Ele utiliza as modernas ferramentas de comunicação para coletar, discutir e apresentar propostas, colocando-se como ouvinte atento das demandas da sociedade. O quadro de colaboradores do Espaço Democrático espelha essa filosofia de atuação […]

Para debater as grandes questões nacionais

O Espaço Democrático do PSD procura contribuir para o desenvolvimento do País e de seus cidadãos. Ele utiliza as modernas ferramentas de comunicação para coletar, discutir e apresentar propostas, colocando-se como ouvinte atento das demandas da sociedade.

O quadro de colaboradores do Espaço Democrático espelha essa filosofia de atuação inovadora. É formado por pessoas de diversas atividades profissionais, especialistas na formulação de políticas públicas e na atuação legislativa. Procuramos contar com o melhor do pensamento acadêmico.

Ampliar e solidificar conquistas associadas ao respeito ao cidadão, desenvolver no indivíduo a noção de cidadania, formar competências e buscar soluções universais para aplicação local, no campo da administração pública, são também compromissos do Espaço Democrático.

Instrumentos de análise da realidade brasileira

O Espaço Democrático investe no que existe de mais atual em formação política e atua como instrumento de apoio à ação parlamentar do PSD.

Os cursos, eventos, estudos e debates realizados estão abertos a quem tiver interesse em participar e interagir.

Os ciclos de debates (“Desatando os nós que atrasam o Brasil” e “Encontros Democráticos”) promovem a discussão de temas que interessam a todos os brasileiros.

Seminários e encontros nos Estados são uma marca da fundação e uma maneira de conhecer de perto e discutir os problemas regionais.

O trabalho dos integrantes dos Conselhos Temáticos, em fóruns sobre os grandes temas do desenvolvimento nacional, é pensar o aperfeiçoamento das leis e dar a visão abrangente das forças que moldam a realidade local e suas consequências na vida dos cidadãos.

Essas frentes distintas criam conteúdos que, juntamente com as diretrizes e princípios adotados desde a fundação do partido, enriquecem as posições programáticas do PSD, sua identidade como partido e a atuação de seus quadros políticos na busca de um Brasil mais moderno e justo.


ˇ

Atenção!

Esta versão de navegador foi descontinuada e por isso não oferece suporte a todas as funcionalidades deste site.

Nós recomendamos a utilização dos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox ou Microsoft Edge.

Agradecemos a sua compreensão!