Pesquisar

tempo de leitura: 2 min salvar no browser

{ NÃO DEIXE DE LER }

OVNIs representam riscos aos EUA, diz oficial do Pentágono

Autoridades dos EUA acreditam que países possam estar usando tecnologia avançada no espaço aéreo americano

Ronald Moultrie, subsecretário de Defesa para Inteligência e Segurança dos Estados Unidos

Texto: Estação do Autor com Poder 360

Edição: Scriptum

A Câmara dos Representantes dos EUA, em audiência pública, debateu pela primeira vez em 50 anos registros de objetos voadores não identificados no espaço aéreo americano. O foco foram 144 casos registrados entre 2004 e 2021, compilados em um relatório.

Reportagem de Jessica Cardoso para o Poder 360 revela que a principal preocupação das autoridades dos EUA não se refere à existência de vida fora da Terra, mas sim que países como a Rússia e a China possam estar usando alguma tecnologia avançada no espaço aéreo americano.

Participaram da audiência Ronald Moultrie, subsecretário de Defesa para Inteligência e Segurança, e Scott Bray, vice-diretor de inteligência naval. Bray declarou que há, desde o início dos anos 2000, um “número crescente de aeronaves ou objetos não autorizados e/ou não identificados” observados em áreas de treinamento militar e em outros locais dos Estados Unidos.

André Carson, congressista democrata do Estado de Indiana que presidiu a audiência enfatizou ser importante para o Pentágono levar a sério a questão dos fenômenos aéreos inexplicáveis. Moultrie afirmou que a equipe está comprometida em ser transparente com a população norte-americana e que os fenômenos aéreos não identificados representam “riscos potenciais” ao país.

Moultrie e Bray não entraram em detalhes sobre os sistemas de captação dos objetos e o procedimento das análises no sentido de evitar que potenciais adversários possam dimensionar a capacidade dos EUA para administrar a questão. Mais informações sobre o processo devem ser fornecidas durante uma sessão privada entre os funcionários da inteligência dos EUA e os congressistas.

Leia a íntegra da matéria em Poder360


ˇ

Atenção!

Esta versão de navegador foi descontinuada e por isso não oferece suporte a todas as funcionalidades deste site.

Nós recomendamos a utilização dos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox ou Microsoft Edge.

Agradecemos a sua compreensão!