Redação Scriptum
Em entrevista ao programa Estúdio I, da Globonews, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse que, com o resultado da votação de domingo (6), “ficou mais claro definir as posições dos partidos e a dimensão da direita, do centro e da esquerda”. De acordo com ele, isso permitirá ao País ter um norte nos próximos anos. “A esquerda ficou bastante menor que o centro e a direita. O centro teve 40 milhões de votos e a direita teve 30 milhões, somando 70 milhões de votos”.
Para ele, a votação mostrou que os partidos de centro e de direita estão mais organizados e tem melhores quadros para a próxima eleição. Em sua opinião, “foi uma sinalização para a esquerda de que ela precisa se renovar e buscar bons quadros. Hoje, a esquerda é uma coisa e o presidente Lula é outra. Sem Lula, o PT terá muita dificuldade”.
Kassab destacou também, na entrevista à Globonews, que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, foi o grande vitorioso da eleição. “Ele bancou a candidatura de Ricardo Nunes e foi até o final. A ida ao segundo turno foi uma vitória principalmente do governador”, afirmou.