Pesquisar

tempo de leitura: 2 min salvar no browser

{ ANÁLISE }

João Pereira Coutinho fala sobre os desafios da Europa no Espaço Democrático

Intelectual português participou da reunião semanal da fundação de estudos e formação política do PSD

A conjuntura social, política e econômica da Europa dominou boa parte da conversa de Coutinho com os consultores da fundação do PSD.

 

 

Redação: Scriptum

 

O cientista político português João Pereira Coutinho foi o personagem central da reunião semanal do Espaço Democrático – a fundação para estudos e formação política do PSD – nesta quinta-feira (13). Em quase uma hora de conferência desde Viseu, cidade da região central de Portugal, ele tratou de importantes temas da atualidade com o grupo de consultores da fundação: o médico e filósofo Antônio Roberto Batista, os economistas Roberto Macedo e Luiz Alberto Machado, o cientista político Rogério Schmitt, o gestor público e consultor na área de saúde Januario Montone, a secretária nacional do PSD Mulher, conselheira e secretária do Conselho Curador do Espaço Democrático Ivani Boscolo, e o jornalista Sérgio Rondino, coordenador de comunicação do Espaço Democrático.

Coutinho, considerado um dos mais brilhantes intelectuais contemporâneos de Portugal, é autor, entre outros, dos livros Edmund Burke – A virtude da consistência, Conservadorismo, As ideias conservadorasexplicadas a revolucionários e reacionários. Entre os temas abordados, a conjuntura social, política e econômica da Europa dominou boa parte da conversa de Coutinho com os consultores da fundação do PSD. Ele falou também sobre as violentas manifestações na França, contra a reforma da previdência, a geringonça portuguesa – acordo entre partidos para a governabilidade do País –, a resistência às ondas migratórias na Europa, o futuro da democracia e as perspectivas dos partidos políticos conservadores.


ˇ

Atenção!

Esta versão de navegador foi descontinuada e por isso não oferece suporte a todas as funcionalidades deste site.

Nós recomendamos a utilização dos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox ou Microsoft Edge.

Agradecemos a sua compreensão!