Pesquisar

tempo de leitura: 2 min salvar no browser

{ DIÁLOGOS NO ESPAÇO DEMOCRÁTICO }

‘O País enfrenta barreiras para inovar no serviço público’

A especialista em gestão pública Luana Tavares defende, em entrevista, a modernização dos serviços públicos e mais atenção à capacitação dos jovens

 

Redação: Scriptum

 

Especialista em gestão pública e ativista pela digitalização e modernização do serviço público, com ampla experiência no terceiro setor, Luana Tavares defende a inovação e renovação no setor de modo a descomplicar a vida dos cidadãos. Em entrevista ao “Diálogos no Espaço Democrático”, produzido pela TV da fundação do PSD para estudos e formação política, Luana defendeu também o desenvolvimento de oportunidades para os jovens brasileiros, que, em sua visão, é uma das maiores carências do País.

Luana Tavares tem MBA em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e especializações em gestão pública e desenvolvimento de lideranças na Harvard Kennedy School e Oxford University. Ela atua em várias organizações com foco no fortalecimento da democracia, na digitalização dos serviços públicos e na participação de mulheres na política. É também integrante da Rede de Líderes da Fundação Lemann e faz parte do RenovaBR, entre outras organizações da sociedade civil.

Na entrevista à TV do Espaço Democrático – coordenada pelo jornalista Sérgio Rondino e com as participação dos cientistas políticos Rubens Figueiredo e Rogério Schmitt, além do economista Luiz Alberto Machado – Luana comentou que a renovação do serviço público esbarra em barreiras técnicas, culturais e burocráticas. “Há receio de inovar, inclusive pela possibilidade de transgredir as leis e regulamentos”, disse.

Ela destacou ainda a necessidade de atenção maior, por parte dos setores público e privado, a um ensino médio que leve à capacitação dos jovens.

De acordo com Luana, o Brasil tem um grande número de jovens desconectados do mercado de trabalho. “Precisamos pensar numa política nacional que aproxime os jovens da economia digital”, afirma, lembrando que, embora Estados como São Paulo, Paraná e Minas Gerais venham investindo na capacitação da juventude, no País como um todo a situação é difícil para quem precisa ingressar no mercado de trabalho.


ˇ

Atenção!

Esta versão de navegador foi descontinuada e por isso não oferece suporte a todas as funcionalidades deste site.

Nós recomendamos a utilização dos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox ou Microsoft Edge.

Agradecemos a sua compreensão!