Pesquisar

tempo de leitura: 3 min salvar no browser

{ EVENTO }

PSD reúne seus líderes para receber Paulo Hartung

Na presença de quatro governadores, senadores, deputados e prefeitos, o ex-governador do Espírito Santo assinou ficha de filiação

O ex-governador Paulo Hartung: “O PSD tem muito a oferecer ao Brasil, precisamos convencer o País a trilhar o caminho certo e esquecer o populismo e a demagogia”

Redação Scriptum

Em um grande evento político, que reuniu em São Paulo suas principais lideranças, o PSD recebeu na segunda-feira (26) a filiação do ex-governador e ex-senador do Espírito Santo, Paulo Hartung, reconhecido nacionalmente por sua trajetória exemplar, marcada por integridade, capacidade de gestão e compromisso com o desenvolvimento sustentável.

Para o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, a chegada de Hartung permitirá ao PSD aprofundar sua contribuição ao País e “será uma boa luz para iluminar nossos caminhos”.

Paulo Hartung, que foi homenageado e recebeu as boas-vindas de diversos oradores, destacou em sua fala o trabalho que vem sendo realizado por Gilberto Kassab (“talvez o maior articulador político do Brasil hoje em dia”) para fortalecer o partido e disse que isso o animou a se filiar à legenda. Ele explicou que vê dois fatos relevantes no País, que devem contribuir para melhorar a qualidade da gestão pública: a redução do número de partidos políticos e da predominância da polarização, com a abertura do leque de opções políticas.

“O PSD tem muito a oferecer ao Brasil, precisamos convencer o País a trilhar o caminho certo e esquecer o populismo e a demagogia”, afirmou, lembrando que foi convidado por Kassab não para disputar mandatos, mas para ajudar na implantação de uma escola de formação de bons líderes para o setor público e também para contribuir no aprofundamento do conteúdo programático do partido.

Estavam presentes na cerimônia, realizada na sede paulista do partido, os quatro governadores do PSD – Eduardo Leite (RS), Ratinho Junior (PR), Raquel Lyra (PE) e Fábio Mitidieri (SE) –, três ministros – Carlos Fávaro (Agricultura), Alexandre Silveira (Minas e Energia) e André de Paula (Pesca e Aquicultura) –, a maior parte da bancada do partido no Senado e deputados federais como o líder na Câmara, Antonio Brito (BA), além de deputados estaduais, prefeitos – a exemplo de Eduardo Pimentel, de Curitiba – e vereadores.

 

Filiação de Hartung teve a presença de governadores, parlamentares, prefeitos e diversas lideranças do PSD

 

Histórico

Além de exercer o governo do Espírito Santo por três mandatos, Paulo Hartung foi deputado estadual, federal, prefeito de Vitória e senador. Em suas gestões, destacou-se pela coragem ao enfrentar crises financeiras e a atuação do crime organizado, promovendo modernização administrativa e responsabilidade fiscal.

Reconhecido por seu estilo técnico e sensível, priorizou educação, saúde e segurança, tornando-se referência nacional em liderança pública ética e eficiente.

Presenças

O ato de filiação de Paulo Hartung teve a presença, além dos quatro governadores do partido, dos senadores Sérgio Petecão (AC), Lucas Barreto (AP), Vanderlan Cardoso (GO), Jussara Lima (PI), Zenaide Maia (RN), Eliziane Gama (MA), Mara Gabrilli (SP) e Nelsinho Trad (MS). Da bancada na Câmara, além do líder Antonio Brito, estavam presentes, entre outros, os deputados Hugo Leal (RJ), Zé Haroldo Cathedral (RR), Carlos Sampaio (SP) e Júlio César (PI).

Também participaram a coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio; a secretária do PSD Nacional, Ivani Boscolo; o presidente do PSD Movimentos e da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah; o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Júlio Garcia; e os presidentes do PSD de Santa Catarina, Eron Giordani; do Espírito Santo, Renzo de Vasconcelos; do Distrito Federal, Paulo Octávio; e de Minas Gerais, Cássio Soares.

Filiação

Além de Paulo Hartung, também se filiaram ao PSD, na segunda-feira, os prefeitos de Fernando Prestes (SP), Mariel da Rocha; de Juquiá (SP), Cícero Cirilo dos Santos; e de Itaporanga (SP), Fabio Benini. Além deles, também se filiaram o ex-deputado federal Lobbe Neto; o advogado e empresário Fernando Aguiar, de São Sebastião (SP); o ex-prefeito de Assis (SP) José Fernandes; o comunicador e influencer do meio rural Esnar Ribeiro; a atriz Camila Kiss; o biomédico e comunicador Roberto Martins Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria; o ex-prefeito de Birigui (SP) Wilson Carlos Rodrigues Borini; o advogado e mestre em Direito Tributário Arcênio Rodrigues da Silva; o ex-prefeito de Votorantim (SP) Carlos Pivetta; o ex-jogador de basquete e CEO do Instituto Brazolin, André Brazolin; o advogado e doutor em Educação José Vicente; a delegada da Polícia Civil Regina Campanelli; o influenciador Gabriel Augusto de Brito, conhecido pelo perfil @olharsobrodas; e a economista e empresária Michelli Veneziani.


ˇ

Atenção!

Esta versão de navegador foi descontinuada e por isso não oferece suporte a todas as funcionalidades deste site.

Nós recomendamos a utilização dos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox ou Microsoft Edge.

Agradecemos a sua compreensão!